Por que aproveitar cada momento?

Um homem e uma criança brincam na areia acima a pergunta "Por que aproveitar cada momento?"

Você quer viver para sempre?

Nas últimas semanas, falamos sobre o tema “Viva mais e melhor” com base no livro do Professor DeRose como esse mesmo título (leia na íntegra). É o próprio Professor DeRose, em seu livro, que nos faz a pergunta “Você quer viver para sempre?”. Ele nos alerta sobre a eterna insatisfação humana com o curto tempo de vida sobre a Terra. Fato é que, por mais que possamos prolongar a nossa vida, ela inevitavelmente chegará ao fim. E, sendo assim, muito melhor do que esperar viver indefinidamente é aproveitar cada momento.

Nossa definição de qualidade de vida

Na nossa definição de qualidade de vida, que você pode ler clicando aqui, propomos levar uma vida mais leve e descomplicada. Convidamos você a valorizar as coisas mais simples e belas: experimente dedicar tempo a cuidar de si mesmo, do outro e do mundo em que vivemos; adote hábitos saudáveis, cultive boas relações humanas, civilidade, educação e autodesenvolvimento.

Aproveitar cada momento

Ao adotar hábitos e comportamentos mais saudáveis é muito possível que você realmente viva mais. Mas é ainda mais importante que você viva melhor. Além de toda essa proposta de reeducação comportamental, nossa metodologia estimula a apreciação do momento presente. Por meio de práticas de respiração, técnicas corporais e meditação, aprendemos a direcionar a nossa atenção para o que estamos vivemos. Mas isso vai além do que fazemos na sala de prática. Ao definir a direção da nossa própria atenção podemos tornar cada momento único e prazeroso. Com o tempo, é muito provável que você aprenda a extrair satisfação de todas as coisas, mesmo reconhecendo quando elas podem melhorar.

Viva mais e melhor com o DeROSE Method

Você pode aumentar sua qualidade de vida com ações muito simples: experimente dormir melhor, alimentar-se bem, dar mais atenção aos amigos e as relações que mais importam para você; busque lidar melhor com os obstáculos e dificuldades que você encontra; ame com franqueza, perdoe com sinceridade, experimente meditar, respirar melhor e movimentar o seu corpo. Afinal, é nas pequenas e simples ações que encontramos significado e conexão com a vida.

Aprenda a aproveitar cada momento

Aproveite cada momento da sua jornada de autodesenvolvimento. Agende sua aula conosco e aprenda na prática a manter a atenção no presente, valorizando cada instante da sua vida.