Hábitos para alta performance: mais realização e menos sobrecarga

Você já se perguntou se é possível alcançar mais realização com menos sobrecarga? Neste post, compartilhamos 5 hábitos para alta performance de forma sustentável.

Defina a maior prioridade do dia seguinte

Reserve alguns minutos ao fim da tarde ou à noite para estabelecer o que é mais importante no dia seguinte. Isso ajuda a evitar a procrastinação; coloca o que realmente importa em primeiro lugar; e reduz a sobrecarga de trabalho. Essa é a primeira missão de todos os alunos que chegam na nossa escola querendo desenvolver foco.

Faça pausas estratégicas

Programe pausas regulares durante o dia para descansar sua mente e recarregar suas energias. Busque planejar suas pausas de forma estratégica, em momentos em que você sabe que precisará de mais foco e energia, como antes de iniciar uma tarefa desafiadora. Já pensou em reservar um momento para respirar, descontrair e meditar no horário do almoço?

Aprenda algo novo todos os dias

Manter-se em constante processo de aprendizagem é uma prática essencial para a alta performance. Reserve alguns minutos do dia para ler artigos interessantes, assistir a vídeos ou ouvir podcasts sobre temas novos.

Cultive relacionamentos de qualidade

Invista em fortalecer seus laços, tanto no ambiente de trabalho, quanto nas suas relações pessoais. Você sabia que a qualidade das suas relações é um dos aspectos da sua vida que pode ter mais impacto sobre a sua saúde e felicidade?

Pratique a apreciação.

Reserve alguns minutos todos os dias para refletir sobre as coisas pelas quais é grato e escreva uma lista. Eu tenho um bloco de notas reservado para isso, ao lado da minha cama. Isso nos permite perceber que, por mais que tenhamos objetivos a realizar, também podemos estar contentes com aquilo que já somos, temos e com quem nos relacionamos. Esse hábito pode aumentar a sua felicidade e a sua satisfação pessoal, consequentemente potencializar a produtividade e desempenho de uma forma descontraída.

Você quer ter mais realização com menos sobrecarga?

Na plataforma online DeROSE Method Level Up oferecemos um programa completo com aulas técnicas, cursos, workshops e estratégias de gamificação para que você possa ter mais realização com menos sobrecarga. Conheça mais sobre nossos programas no site, junte-se a nossa comunidade e experimente uma nova forma de vida!