5 hábitos para ter mais qualidade de vida

Você gostaria de aprimorar a sua qualidade de vida e gerenciar melhor o estresse? Esses 5 hábitos podem fazer muita diferença na sua vida!

O estresse é um tema cada vez mais presente no nosso cotidiano e pode ser definido como uma resposta do nosso corpo às situações de pressão que vivemos. No entanto, no DeRose Method, entendemos o estresse de outra forma: o resultado da diferença entre o nosso potencial e os desafios que que enfrentamos. Isso significa que o estresse pode ser melhor gerenciado se aumetarmos o nosso nível de energia, adotarmos melhores hábitos, desenvolvermos habilidades e aprimorarmos a nossa autoestima e confiança.

Pensando nisso, quero compartilhar com você cinco hábitos que podem aumentar a sua qualidade de vida e facilitar a gestão do estresse:

  1. Dormir bem: uma boa noite de sono é essencial para uma vida saudável e produtiva. Tente dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite e estabeleça uma rotina de sono consistente.
  2. Respirar melhor: respirar de forma profunda, lenta, silenciosa e nasal é muito simples. É algo que sabemos fazer desde que nascemos, mas acabamos esquecendo ao longo da vida e que faz toda a diferença para a gestão do estresse.
  3. Mover o corpo: movimentar a coluna vertebral, desenvolver tônus muscular e ampliar a flexibilidade desempenham um papel fundamental no aumento no nosso nível de energia. A nossa prática de técnicas corporais, contém todos esses elementos e muito mais.
  4. Meditar: a meditação é uma prática milenar que permite silenciar a mente e desenvolver a intuição, apenas duas semanas de prática regular já tem um impacto significativo na redução do estresse. Reserve alguns minutos do seu dia para meditar e perceba a diferença por si mesmo.
  5. Alimentar-se bem: a alimentação é uma parte importante da nossa qualidade de vida e bem-estar, faz muita diferença para aumentar a nossa energia e também na redução do estresse. Inclua mais vegetais na sua alimentação, reduza os industrializados e o excesso de sal e açúcar.

Todos esses hábitos fazem parte da nossa metodologia, alguns deles estão constantemente nas nossas aulas e todos podem ser melhor desenvolvidos no programa Mindfulness Design: Gestão do Estresse e Bem-estar. Em breve vamos iniciar uma nova turma e essa pode ser a sua oportunidade de transformar a sua qualidade de vida.